• Início
  • O FINCOP
  • Palestrantes
  • Programação
  • Inscrições
  • Contato
  • Caio Manhanelli
    Brasil

    Cientista Social, Antropólogo, Consultor Político, Especialista em Assessoria de Imprensa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Especialista em Pesquisa de Opinião Pública Políticas e Eleitorais pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP). Autor do capítulo “O cavalo selado só passa uma vez” no livro Marketing Eleitoral: Aprendendo com Campanhas Municipais Vitoriosas, com versão em espanhol no livro “Consultoria Política” do Centro Internacional de Gobierno y Marketing Político (CIGMAP) da Universidade Camilo José Cela (UCJC), onde é coautor de mais dois textos, um sobre a formação do consultor político e outro sobre Marketing Político em África. Autor e coautor de textos em livros e revistas sobre Marketing Político editados em espanhol e português, e coordenador editorial da VOTA Revista Latino Americana de Marketing Político, editada em dois idiomas.

    Coordenou mais de 150 pesquisas para candidatos e partidos e já participou de mais de 70 campanhas eleitorais por todo Brasil e América Hispânica, e participou como Chefe de Estratégia em campanha presidencial na África. Já ministrou aulas sobre os temas de Estratégia, Mobilização, Pesquisas, Internet e Observações Eleitorais por todo o Brasil, em Angola, Argentina, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e República Dominicana. Atualmente é Consultor da Manhanelli Associados (com sede no Brasil) e Coordenador do Departamento de Pesquisas, e é Diretor Metodológico e acionista majoritário da Polls Consulting Group (com sede em Asunción, Paraguai).

    Diretor para a Capital de São Paulo da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), associado à Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP) e membro fundador e diretor do Instituto Paulista de Direito Eleitoral (IPADE).

    Inscreva-se no evento de
    comunicação política mais audacioso
    de 2019!
    QUERO ME INSCREVER